domingo, 15 de maio de 2011

As Florestas (9ºAno)

(Clica)Causas da Desflorestação

Desflorestação é o processo de desaparecimento de massas florestais, fundamentalmente causada pela actividade humana. A desflorestação é directamente causada pela acção do homem sobre a natureza, principalmente devido à destruição de florestas para a obtenção de solo para cultivo agrícola ou para extracção de madeira, por parte da indústria madeireira.
Consequências da Desflorestação

As principais consequências da desflorestação são: enfraquecimento da relação entre seres vivos animais e vegetais;aquecimento global do planeta;diminuição da biodiversidade;perda excessiva de plantas e animais;emissão de dióxido de carbono para a atmosfera;modificação da crosta terrestre. Com a destruição tão rápida de massas florestais é quase impossível recriar estes espaços com as mesmas espécies, causando assim espaços áridos e áreas de erva e vegetação de pequeno porte.Apesar das florestas cobrirem apenas 7% da superfície terrestre elas contêm grande parte das espécies animais e vegetais, muitas ainda não identificadas.

(Gibão-de-mãos-brancas extinto na China)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.